Os efeitos do álcool no cabelo crespo

Olá Carapinha Lovers!

Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos escolher uns em detrimento de outros.

E o artigo de hoje é dedicado a um ingrediente que rapidamente aprendemos que não pode ou não deve fazer parte dos produtos para o nosso cabelo: o Álcool.

E o que temos a dizer sobre o Álcool? Será que são todos iguais? Porque razão este ingrediente é incluído nos produtos capilares? Quais são os seus reais efeitos no nosso cabelo? Vejam o vídeo que se segue onde partilhamos convosco o que aprendemos sobre este ingrediente.

Álcool

Existe muita informação disponível sobre este ingrediente e  percebemos que demasiadas fontes podem gerar alguma confusão. E é por essa razão que vos dizemos muitas vezes para se emanciparem, para conhecerem o vosso cabelo e confiarem nos resultados.

Como é que vocês podem saber se os produtos têm ou não algum destes tipos de álcool na sua composição? Que tal ler os rótulos e confirmar os ingredientes? Esta é sempre a melhor opção 🙂 Os produtos têm rótulos por alguma razão e estes devem, na nossa opinião, ser bem compreendidos e interpretados. Porquê? Explicamos tudo no próximo vídeo.

Como ler os Rótulos?

Acabaram de ler o rótulo do vosso leave-in preferido e encontraram um tipo de álcool. E ainda por cima nos 5 primeiros ingredientes. Pois é... mas não vale a pena entrar em pânico! Seja ele um álcool bom ou menos bom, importa entender antes de mais o efeito que esse produto tem no vosso cabelo. Gostam? Se a resposta é sim, óptimo! Confiem nos resultados. Se a resposta é não e se o tipo de álcool encontrado não vos agradou, isso pode estar relacionado com vários factores.

Compreender o nosso cabelo e as suas características especificas é o um passo imprescindível para lhe dar os melhores cuidados. E não, não estamos a falar dos tipos de cabelo.

Sabem qual é o vosso grau de porosidade? Sabiam que ao conhecer o grau de porosidade do vosso cabelo conseguem perceber porque é que um determinado produto, e ingredientes, funcionam muito bem e outros nem por isso? Tal como dissemos no primeiro vídeo deste artigo, alguns tipos de álcool podem ser particularmente prejudiciais para cabelos com um determinado grau de porosidade. Cliquem na imagem que se segue para saberem mais sobre a Porosidade Capilar.

A Porosidade Capilar

Já percebemos o efeito que alguns tipos de Álcool podem ter no cabelo Crespo. Mas antes de culparmos este ingrediente pelo grau de secura extrema da nossa carapinha, convém entender que a nossa Rotina Capilar pode não ser a mais adequada às necessidades do nosso cabelo. E se optarmos por utilizar determinados ingredientes, nada como rever os cuidados que temos com o nosso cabelo e se necessário fazer algumas alterações. Se o vosso cabelo está muito seco e já não sabem o que fazer, cliquem na imagem seguinte.

Cabelo Seco

Não há verdades absolutas e muitos menos cabelos iguais. Os cuidados capilares dependem muitas vezes das características especificas do vosso cabelo. Assim, antes de incluírem ou excluírem um ingrediente conheçam a vossa carapinha. A sua saúde está nas vossas mãos 🙂

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.

Similar posts
  • Receitas Caseiras: Yay ou Nah? Olá Carapinha Lovers! Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos [...]
  • Cabelo elástico vs cabelo encolhido Olá Carapinha Lovers! Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos [...]
  • Os problemas da carapinha… Olá Carapinha Lovers! Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos [...]
  • Porque adoramos a argila Rhassoul? Olá Carapinha Lovers! Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos [...]
  • Conhece-nos melhor… :) Olá Carapinha Lovers! Começar uma jornada capilar implica muitas pesquisas no Google e a interiorização, de uma forma inconsciente, de muitas "verdades" absolutas. É comum sabermos de cor e salteado os ingredientes que devemos incluir e os que devemos excluir da nossa Rotina Capilar. O que nem sempre sabemos é a razão pela qual devemos [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



loading
error: Conteúdo protegido! ;)