Amido de milho: a experiência da Carla

Olá Carapinha Lovers!

Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou fazer um tratamento com este ingrediente.

Os ingredientes escolhidos para este tratamento, que a Carla decidiu fazer como pre-poo, foram os seguintes:

Água - descobre as suas propriedades e benefícios

Amido de milho - descobre as suas propriedades e benefícios

Açúcar - descobre as suas propriedades e benefícios

Óleo de Côco - descobre as suas propriedades e benefícios

Contrariamente à esmagadora maioria das receitas online de amido de milho, a Carla decidiu utilizar somente ingredientes caseiros e não fazer misturas com produtos pré-preparados. Os motivos para esta escolha foram, em primeiro lugar, o facto de não gostar de misturar estes dois tipos de produtos, e em segundo lugar, porque queria perceber exactamente qual é o efeito dos ingredientes puros no seu cabelo. Vê a preparação e a aplicação do tratamento no cabelo da Carla no vídeo que se segue:

Atenção: A experiência da Carla é pessoal e intransmissível. Diz respeito aos resultados que a Carla teve no seu cabelo, portanto vale o que vale! Este artigo não serve, de forma nenhuma, para influenciar ninguém positiva ou negativamente.

Tendo alertado para este detalhe importante, passemos aos resultados:

Antes da aplicação:
A aplicação foi feita com o cabelo sujo. A Carla molhou o cabelo, de forma a ele ficar mais maleável.

Durante a aplicação:
A Carla sentiu o cabelo muito condicionado e tornou-se extremamente fácil desembaraçar. Sentiu também o cabelo muito pesado, que, na sua opinião, teve uma sensação desagradável, mas por outro lado tornou mais fácil perceber o seu comprimento real.

Depois da aplicação:
Após uma hora, a Carla passou o cabelo por água. Nesta altura, sentiu que a goma do amido de milho saiu com relativa facilidade. Depois da remoção do tratamento, mesmo com a água a correr, sentiu o cabelo bastante mais áspero do que esperava. Depois lavou o couro cabeludo com champô e, por fim, passou o condicionador e enxaguou. 

Veredicto:
Contrariamente à sua expectativa, a Carla não sentiu o cabelo mais hidratado, nem o cabelo mais definido ou com menos frizz. Pelo contrário, não sentiu nenhuma diferença significativa com a utilização deste tratamento. Consequentemente, não tem intenção de o repetir.

Isto serve para mostrar que, mesmo que grande parte de nós tenha bons resultados com determinado ingrediente, haverá sempre pessoas cujos resultados diferem dos da maioria. O critério mais importante, na nossa opinião, é sempre cada um de nós confiar nos resultados que obtém com o seu próprio cabelo, e não dar tanta importância às opiniões e resultados em cabelos alheios.

E vocês, já experimentaram o amido de milho sem mistura de máscaras hidratantes pré-preparadas? Quais foram os vossos resultados?

Amem os vossos cabelos.

 

Carla e Telma.

Similar posts
  • 2º Aniversário We Love Carapinha Olá Carapinha Lovers! Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou [...]
  • Movimento do Cabelo Natural (Portugal... Olá Carapinha Lovers! Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou [...]
  • A versatilidade da carapinha… Olá Carapinha Lovers! Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou [...]
  • Máscaras Nutritivas – o que são... Olá Carapinha Lovers! Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou [...]
  • Máscaras Reconstrutoras – o qu... Olá Carapinha Lovers! Na sequência da nossa rubrica sobre ingredientes para produtos caseiros, temos vindo a experimentar várias receitas de máscaras e tratamentos caseiros. Devido à popularidade deste ingrediente, a Carla decidiu tentar a sua sorte com o amido de milho. Para que conste, esta foi a segunda vez (não consecutiva) que a Carla experimentou [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



error: Conteúdo protegido! ;)