You are currently viewing O Cabelo Crespo Natural sai caro?!

O Cabelo Crespo Natural sai caro?!

Olá Carapinha Lovers!

Hoje é dia de debatermos se ter o cabelo no seu estado natural sai caro. O que acham?! Para alguns de nós, essa afirmação é certamente verdade, mas será que tem de ser obrigatoriamente assim? Nós somos defensoras de que para nada na vida há uma verdade absoluta, e esta certamente não é uma exceção. E somos também da opinião que o produto mais caro não tem de ser o melhor e o produto mais barato não tem necessariamente de ser o pior. Então vejamos, o que é que nós podemos melhorar no sentido de tentar gastar menos dinheiro com o nosso cabelo?

O primeiro passo e garantidamente o mais importante é conhecer o nosso cabelo. Ainda tens dúvidas sobre como podes fazê-lo? Clica no botão que se segue para aprofundar mais sobre o assunto.

Conhecendo o nosso cabelo, tornamo-nos mais sensíveis aos produtos que funcionam com a nossa textura. Mas isso pode criar dependência de determinadas marcas. E se elas foram caras então… Ups!!!

Então, na nossa opinião, convém perceber que produtos funcionam, para quê e porquê. Para esse efeito, o nosso bilhete de liberdade estará nos rótulos dos produtos, mais especificamente nas instruções de utilização e acima de tudo na composição. Estas são as letras pequeninas que frequentemente temos tendência de ignorar.

Descobre as nossas dicas sobre como ler os rótulos

Outro passo igualmente importante no que diz respeito a não gastar demasiado com os produtos capilares é compreender que podemos e devemos exercer controlo e moderação quando vamos às compras. Especialmente no caso destes tipos de produtos que , de uma forma geral, nos seduzem facilmente com as suas embalagens coloridas, letras vistosas e cheiros deliciosos.

Por esse motivo, elaborámos o vídeo que se segue, que nós classificamos como a 1ª fase para nos tornarmos product junkies. Assim, esperamos facilitar a vida a todos nós que temos dificuldade em resistir ao consumismo desnecessário e inútil. Lembremo-nos, até porque nem só de cabelo vive o homem ou a mulher.

Como melhor gerir o orçamento capilar?

E quando não seguimos algumas das dicas mencionadas nos vídeos anteriores, o que é frequente acontecer? Acumular produtos! E isto é muito comum. E só nos apercebemos da “gravidade” da situação, quando já não temos espaço para mais nada.

Um cabelo crespo para ser saudável precisa do essencial. E quando não o conhecemos ou estamos demasiado focados na opinião dos outros, o “essencial” é relativo e sentimo-nos mais confortáveis e seguros quando compramos tudo o que está à nossa frente ou ao nosso alcance. Como evitar acumular ou o que fazer quando acumulamos demasiados produtos? As nossas dicas estão no vídeo que se segue.

Como evitar acumular produtos

Independentemente do nosso orçamento, não nos podemos esquecer também que a base para um cabelo saudável é uma alimentação variada e equilibrada.

E o vosso cabelo sai caro ou barato?

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.