Cabelo quimicamente tratado não é crespo?

Olá Carapinha Lovers!

Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra?

Cabelo crespo

Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário.

Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, começa no conceito que alguns de nós temos de cabelo crespo. Crespo diz respeito às características naturais do cabelo, nomeadamente ao facto de ser um cabelo muito seco.

Cabelo natural

É frequente muitos de nós usarmos este termo como sinónimo de cabelo natural. No entanto, neste contexto, natural diz respeito à textura que nasce naturalmente connosco. Por esse motivo, todos os tipos de cabelo, independentemente de serem naturalmente lisos ou crespos, nascem naturais.

Cabelo quimicamente alisado

1a conclusão: Tendo dito isto, podemos afirmar que um cabelo crespo será sempre crespo, independentemente de o alisarmos quimicamente ou de o mantermos natural, ou até de estarmos a atravessar a transição.

Agora que a terminologia está resolvida, vamos à segunda questão que leva a esta divisão: o cabelo natural é mais fiel à nossa identidade cultural e genética? Vê a nossa opinião, juntamente com a 2a conclusão sobre este tema específico, no vídeo abaixo.

Terceira e última questão: o cabelo quimicamente alisado é menos saudável? Não necessariamente! Como sempre, vai depender dos cuidados que se tem para cuidar e manter o cabelo saudável. Conhecer o cabelo, independentemente do seu estado, é o primeiro passo para se adaptar os cuidados necessários e adequados. 

Sabe aqui os três factores a ter em conta antes de alisares quimicamente o teu cabelo, de forma a ajudar-te a tomar consciente e realisticamente a decisão se queres alisar quimicamente o teu cabelo.

Descobre neste vídeo qual a melhor forma de alisares quimicamente o teu cabelo, como garantir que o profissional que escolhes é certificado e sabe o que está a fazer, assim como garantires que não danificas o teu cabelo quando retocas as raízes.

Por último mas não menos importante, apreende aqui quais os passos que deves adequar na tua rotina capilar e como deves fazê-lo, de forma a manteres o teu cabelo saudável e garantires que consegues reter comprimento.

A derradeira conclusão: Cabelo é só cabelo! Obviamente que é uma parte de nós que muitas vezes nos faz sentir bem connosco mesmos. Mas sair de uma ditadura para entrar noutra é, na nossa opinião, igualmente injusto e desnecessário.
Para além disso, os gostos não se discutem. Cada um usa o seu cabelo como gosta e se sente bem. Podemos discordar, podemos até não compreender mas temos de respeitar, mais ainda se é algo que não nos diz respeito. Opiniões todos temos, mas nem sempre precisamos de as verbalizar, especialmente se elas não são pedidas e se fazem os outros se sentirem mal com algo que os fazia sentir bem anteriormente. Sejamos a diferença que queremos ver no mundo!

Amem os vossos cabelos.

Carla e Telma.

Similar posts
  • Máscaras Hidratantes – o que sã... Olá Carapinha Lovers! Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra? Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário. Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, [...]
  • Como usar a máscara de azeite, mel e ... Olá Carapinha Lovers! Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra? Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário. Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, [...]
  • A ciência do Gel… Olá Carapinha Lovers! Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra? Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário. Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, [...]
  • Champô – amigo ou inimigo do no... Olá Carapinha Lovers! Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra? Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário. Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, [...]
  • A nossa história de inveja capilar... Olá Carapinha Lovers! Hoje vamos abordar a divisão que surgiu com a auto-aceitação do cabelo crespo, entre cabelos quimicamente alisados e cabelos naturais. Porquê a aparente postura de costas voltadas ou a valorização de uma em detrimento de outra? Para mais termos específicos relacionados com cabelo, consulta o nosso Dicionário. Para começar, nós sentimos que esta divisão, e consequente confusão, [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



error: Conteúdo protegido! ;)