O Crescimento Capilar

Olá Carapinha Lovers

Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar.

"Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?"

91. Dicas de Crescimento

Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão enraizados na nossa mente desde cedo e que podem limitar a nossa visão sobre o nosso cabelo e sobre nós mesmos. Um deles é o mito que desconstruímos de seguida e que incide precisamente sobre o crescimento do cabelo. 

 

Como se isso não fosse o suficiente e tendo muitos de nós o crescimento do nosso cabelo como um dos principais objectivos, se não mesmo o principal objectivo, é comum depararmo-nos com dificuldades a este nível. 

Dando alguns exemplos práticos quando voltamos ao nosso cabelo natural:
   1. Por um lado, depois do Big Chop, como o cabelo está mais curto, queremos que ele cresça o mais rápido possível. Seja porque um cabelo comprido é símbolo de feminilidade ou porque a adaptação ao novo comprimento não é fácil.

   2. E por outro lado, durante a Transição, porque lidar com duas texturas pode ser trabalhoso, queremos  ter o cabelo totalmente natural sem alterar o comprimento.

 

O Crescimento Capilar

A primeira coisa a ter em mente é que a saúde e o crescimento capilar andam de mãos dadas. Ou seja, qualquer cabelo saudável cresce sim,  mas ao seu ritmo. Assim, é importante percebermos quais são as suas necessidades e carências. E é mais fácil entender o nosso cabelo quando conhecemos as suas características.

Nem tudo é determinado pela hereditariedade, nem pelo facto de o nosso cabelo ser mais seco ou mais frisado. Há hábitos que podemos e devemos adoptar de forma a maximizar a saúde e consequentemente o crescimento do nosso cabelo.

No âmbito das perguntas frequentes, fizemos o vídeo que se segue com algumas dicas para o crescimento do cabelo crespo, sobretudo baseadas na nossa experiência.

A Importância da Alimentação

É interessante perceber a intencionalidade com que alguns de nós recorrem mais facilmente a desafios de crescimento do que investir numa alimentação saudável.

E porque sabemos que a saúde dos nossos fios vem de dentro para fora, não nos podemos esquecer que a alimentação é fundamental para um crescimento capilar saudável. O nosso cabelo é um reflexo da nossa saúde.

Assim, os cuidados capilares adequados, conjugados com uma alimentação variada e equilibrada, levaram-nos a fazer um vídeo sobre a importância da alimentação. É pertinente compreender que, não só de produtos capilares vive o nosso cabelo.

E não nos podemos esquecer de beber água.

Nos vídeos que se seguem partilhamos convosco as nossas Rotinas Alimentares que acreditamos terem contribuído para a saúde e consequente crescimento das nossas Carapinhas. 

E para vocês Carapinha Lovers, o Crescimento Capilar é o mais importante? Acham que a alimentação tem um papel relevante para a saúde dos vossos fios? Já fizeram ou fazem desafios de crescimento?

Agradecemos os vossos comentários e sugestões.

Amem os vossos cabelos.

 

Carla e Telma.

Similar posts
  • Máscaras Hidratantes – o que sã... Olá Carapinha Lovers Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar. "Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?" Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão [...]
  • Como usar a máscara de azeite, mel e ... Olá Carapinha Lovers Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar. "Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?" Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão [...]
  • A ciência do Gel… Olá Carapinha Lovers Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar. "Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?" Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão [...]
  • Champô – amigo ou inimigo do no... Olá Carapinha Lovers Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar. "Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?" Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão [...]
  • A nossa história de inveja capilar... Olá Carapinha Lovers Recebemos todos os dias muitas mensagens da vossa parte e notámos que uma das dificuldades mais frequentes é o crescimento capilar. "Porque é que o meu cabelo não cresce?" ou "Porque é que o meu cabelo demora tanto tempo a crescer?" Independentemente do estado do nosso cabelo, há determinados mitos que estão [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



error: Conteúdo protegido! ;)