Low Poo? No Poo? Qué isso???

Olá Carapinha Lovers!

Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê...

low-e-no

Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da nossa rotina capilar.

São eles:

  • os Sulfatos
    Estes componentes estão presentes nos champôs tradicionais (entre outros produtos). No vídeo que se segue, enumeramos os tipos de champô de acordo com a sua composição. Falamos também  mais detalhadamente sobre os sulfatos e sobre os seus efeitos nos nossos cabelos.

Tipos de Champô por Composição

  • os Derivados de Petróleo
    Para além de não acrescentarem nenhum benefício directo ao nosso cabelo, os derivados de petróleo quando são mal utilizados e mal removidos, podem prejudicar a saúde do mesmo. Sabe mais sobre os derivados de petróleo no vídeo que se segue.

Derivados de Petróleo

  • os Silicones Insoluvéis
    Assim como os derivados de petróleo, os silicones não acrescentam nada ao nosso cabelo. Eles servem enquanto agentes selantes, mas se não forem retirados adequadamente, vão acumulando e impedem a hidratação e os nutrientes de penetrarem nos nossos fios. Sabe mais neste vídeo.

Silicones

Assim, agora que já compreendemos as bases destas duas técnicas, chegou a altura de perceber o que diferencia o Low Poo e o No Poo.

Low Poo

Descobre no vídeo que se segue os motivos para reduzir o uso de champô (com sulfatos) da tua rotina capilar, como fazê-lo de uma forma segura e eficaz e os cuidados a ter neste regime.

Low Poo

No Poo

Descobre no vídeo seguinte os motivos para abolir o uso de champô (com sulfatos) da tua rotina capilar, como fazê-lo de uma forma segura, adequada e eficaz e quais os cuidados a ter neste regime.

No Poo

Para que conste...

Muitos de vocês nos perguntaram se nós seguimos alguma destas técnicas na nossa rotina capilar. E a resposta é não.

Sim, acreditamos nas maravilhas que estas técnicas quando executadas adequadamente podem trazer aos nossos cabelos. No entanto, no nosso caso não as consideramos exequíveis em termos de disponibilidade e preferência.

Conhecendo cada dia melhor o nosso cabelo, não dizemos que nunca iremos seguir estes regimes, no entanto de momento utilizamos sulfatos, silicones e derivados de petróleo na nossa rotina capilar e por enquanto tem resultado, de acordo com as necessidades específicas dos nossos crespos.

Por outro lado, há outros factores que pessoalmente consideramos mais importantes na escolha de produtos, que iremos revelar a seu tempo.

Conclusão:

Cada cabelo sua sentença! Não há formulas perfeitas. Entendam primeiro o vosso cabelo e optem por fazer o que melhor se adequa às suas necessidades.

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.

Similar posts
  • Porque adoramos a argila Rhassoul? Olá Carapinha Lovers! Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê... Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da [...]
  • Conhece-nos melhor… :) Olá Carapinha Lovers! Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê... Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da [...]
  • Como recuperar as laterais do cabelo? Olá Carapinha Lovers! Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê... Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da [...]
  • 2º Aniversário We Love Carapinha Olá Carapinha Lovers! Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê... Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da [...]
  • Movimento do Cabelo Natural (Portugal... Olá Carapinha Lovers! Low Poo e No Poo... já ouviram falar? Estes termos são particularmente populares entre cabelos crespos e cacheados - e não só! E hoje vamos perceber exactamente o porquê... Estes termos específicos, que foram concebidos por Lorraine Massey, designam duas técnicas que têm como objectivo reduzir ou abolir na totalidade alguns ingredientes da [...]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



loading
error: Conteúdo protegido! ;)