You are currently viewing Máscaras Caseiras vs Máscaras compradas

Máscaras Caseiras vs Máscaras compradas

Olá Carapinha Lovers!

Depois de termos começado a desenvolver o tema dos ingredientes para produtos caseiros, constatámos que, no que diz respeito a máscaras capilares, as preferências variam entre máscaras caseiras ou compradas. E no que diz respeito a estas preferências, nós somos defensoras dos resultados acima de tudo. Ou seja, aquilo que resulta no nosso cabelo é sempre a melhor opção. O facto de darmos prioridade a um tipo de máscara não significa que devamos excluir completamente o outro tipo. Até porque, ambas apresentam vantagens diferentes. Assim, neste artigo pretendemos dar algumas luzes relativamente às vantagens gerais de cada uma.

Máscaras Caseiras

As opiniões dividem-se no que diz respeito às máscaras caseiras. Contudo, muitas pessoas optam por utilizar este tipo de máscaras e obtêm bons resultados, especialmente quando utilizadas de uma forma adequada às necessidades do cabelo. E alguns dos motivos do sucesso das máscaras capilares caseiras, comparativamente às máscaras compradas, são que:

Vê a nossa lista de ingredientes para produtos caseiros
Máscaras Capilares

Máscaras compradas ou pré-preparadas

Ainda assim, apesar de nem sempre ser fácil escolher uma máscara comprada indicada para nós, este tipo de máscaras também oferece vantagens em relação às máscaras caseiras. Nomeadamente nos seguintes aspetos:

  • São quimicamente testadas e preparadas para se adaptarem às diferentes necessidades do cabelo, adquirindo a capacidade de tratar e penetrar a fibra capilar (possivelmente de uma forma mais eficiente);
  • São sujeitas a controlos de qualidade antes de serem comercializadas;
  • Estão prontas a ser utilizadas e têm um cheiro agradável;
  • Têm instruções de aplicação e composição química, para uma utilização mais proveitosa;
  • Podem ser utilizadas mais do que uma vez;
  • Há uma grande variedade, de acordo com os gostos e orçamento disponível.

Relembramos que não têm que utilizar apenas um tipo de máscara. Podem alternar entre as caseiras e as compradas de forma a beneficiarem complementarmente dos fatores enumerados acima. Mas, relembramos, o que realmente importa são os resultados.

Quais são as vossas máscaras favoritas? Quais são as que utilizam com mais frequência e porquê? Aguardamos o vosso feedback. 🙂

Amem os vossos cabelos,

Carla e Telma.