You are currently viewing Óleos naturais – porquê usar?

Óleos naturais – porquê usar?

Olá Carapinha Lovers!

Vamos falar de óleos? Como sabem, os óleos naturais vegetais são um dos produtos essenciais que recomendamos para todos os cabelos crespos. Não é coincidência eles serem também conhecidos como “ouro líquido“. Seja um óleo isolado ou uma mistura de dois ou mais óleos, eles enquadram-se super bem na nossa rotina capilar. No vídeo que se segue explicamos porquê.

Óleos Naturais

Um dos nosso óleos favoritos é o Azeite Extra Virgem. Também denominado Azeite de Oliva ou Olive Oil,  este óleo é a base das nossas misturas de óleos. Os nossos cabelos simplesmente adoram!! Sabe mais sobre os benefícios de usar o azeite no cabelo e a nossa experiência com o mesmo.

Azeite Extra Virgem

A nossa experiência com o Azeite Extra Virgem

Outro dos nossos óleos de eleição é sem dúvida o Óleo de Rícino, também conhecido como Óleo de Mamona ou Castor Oil. Descobre aqui os seus benefícios e qual é a nossa experiência com este óleo.

Óleo de Rícino

A nossa experiência com o Óleo de Rícino

Outro óleo super popular entre cabelos crespos é sem dúvida o Óleo de Côco (Coconut Oil). Porque ainda suscita muitas dúvidas, exploramos nos vídeos que se seguem também a diferença entre o Óleo de Côco Puro e o Virgem, incluindo as nossas experiências com ambas as qualidades.

Óleo de Côco

A nossa experiência com o Óleo de Côco Puro

Uma vez que quando gravámos o vídeo original ainda não tínhamos experimentado o Óleo de Côco Virgem, só o Puro, sentimos que o vídeo da nossa experiência mereceu uma atualização. Assim, após alguns meses de utilização, chegámos a algumas conclusões que partilhamos no vídeo que se segue, onde reformulamos a nossa experiência com este óleo.

A nossa experiência com o Óleo de Côco Virgem

O Óleo de Argão (ou Argan Oil) é outro óleo popular entre cabelos secos, como é o caso do cabelo crespo. Inclusivamente, é um dos óleos que se encontram com mais frequência enquanto ingrediente de vários produtos capilares. Descobre em seguida as qualidades que tornam este óleo um sucesso.

Óleo de Argão

A nossa experiência com o Óleo de Argão

Por fim, o Óleo de Amêndoas Doces (Sweet Almond Oil), que – juntamente com o Azeite – é dos óleos mais fáceis de encontrar e dos mais baratos também. Por esse motivo, este óleo é a base para muitos outros óleos. Descobre por que outros motivos este óleo pode ser uma mais valia para o teu cabelo.

Óleo de Amêndoas Doces

A nossa experiência com o Óleo de Amêndoas Doces

Por fim, porque adoramos partilhar receitas caseiras que para nós são indispensáveis, seguem as nossas receitas de misturas de óleos. Assim, podes fazê-las tu mesmo no conforto da tua casa. O que esperamos é que te inspires e personalizes a tua própria receita com os teus óleos favoritos e as respetivas quantidades.

Mistura de Óleos da Carla

Mistura de Óleos da Telma

Estes são só alguns deles, e como há tantos… fiquem à vontade para deixar sugestões de outros óleos que queiram ver abordados. 🙂

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.