Como proteger o teu cabelo durante o sono?

Olá Carapinha Lovers!

O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos days after ou que têm de lavar o cabelo com demasiada frequência para a sua disponibilidade. Isto pode acontecer por desconhecimento ou por desvalorização da verdadeira importância deste passo.

Porquê proteger o nosso cabelo durante o sono?

A rotina capilar não se resume à lavagem, ao cronograma capilar e aos métodos de hidratação. Proteger o nosso cabelo enquanto dormimos é igualmente importante, caso contrário todo o nosso esforço no sentido de manter o nosso cabelo hidratado é em vão. E isto é especialmente verdade quando o nosso cabelo é muito seco, como é o caso dos nossos crespos.

E, com base na nossa experiência com o nosso próprio cabelo, podemos garantir que a forma como o protegemos enquanto dormimos faz toda a diferença. E depois de descobrirmos que realmente funciona, este é um passo que NUNCA, mas nunca saltamos!

Porquê usar o cetim ou a seda?

Grande parte das vezes, os materiais que estão em contacto com o nosso cabelo enquanto dormimos não são os mais aconselháveis, especialmente para o nosso cabelo que é naturalmente muito seco.  Dormir com fronhas ou toucas de materiais que não são gentis com o nosso cabelo podem implicar redobrar os cuidados com o mesmo.

Materiais como o algodão, entre outros, fazem aquilo que nós não queremos, que é retirar a hidratação. Para além disso, o atrito criado entre o nosso cabelo e a fronha ou touca de algodão podem embaraçar o nosso cabelo, criar frizz, nós e frequentemente também causar a quebra de fios.

E é aqui que entra a o cetim e a seda. Estes são dois dos materiais mais gentis para o nosso cabelo.

Cetim
É uma fibra sintética que pode ser feita a partir de vários materiais, entre eles o poliéster. É um tecido brilhante e escorregadio. E o brilho é indicador de qualidade, no sentido em que quanto mais brilhante é o tecido, menos qualidade ele tem.

Seda
A seda verdadeira é uma fibra obtida a partir dos casulos do bicho-da-seda. É portanto uma fibra de origem animal. Este material é macio, sedoso e brilhante. Devido à sua raridade, tempo e custo de produção, o seu preço é bastante elevado.
Contudo, a seda pode ser reproduzida através de outros materiais, como o poliéster, a um preço bastante mais em conta do que a seda verdadeira.

Portanto, garantindo que o nosso cabelo está em contacto com estes materiais em vez da fronha convencional vai garantir que conseguimos manter o nosso cabelo hidratado durante mais tempo e menos atrito com os nossos fios.

Nos vídeos que se seguem, arriscámos fazer as nossas próprias fronha e touca de cetim, para mostrar que é perfeitamente acessível fabricarmos estas peças para protegermos o nosso cabelo durante o sono.

DIY: Fronha de Cetim (sem máquina de costura)

DIY: Touca de Cetim (sem máquina de costura)

No entanto, porque compreendemos que nem toda a gente tem tempo, disponibilidade, paciência ou vontade de criar as suas próprias peças, disponibilizamos na nossa Loja Online estes e outros artigos criados especificamente para vocês, Carapinha Lovers! Todos eles facilmente personalizáveis.

Fronha de Cetim

Touca de Cetim

Conjunto de Cetim

Portanto queridos Carapinha Lovers, não há mais desculpas! Toca a proteger os vossos fios. 🙂 Amem os vossos cabelos!

 

Carla e Telma.

Similar posts
  • Receitas Caseiras: Yay ou Nah? Olá Carapinha Lovers! O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos [...]
  • Cabelo elástico vs cabelo encolhido Olá Carapinha Lovers! O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos [...]
  • Os efeitos do álcool no cabelo crespo Olá Carapinha Lovers! O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos [...]
  • Os problemas da carapinha… Olá Carapinha Lovers! O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos [...]
  • Porque adoramos a argila Rhassoul? Olá Carapinha Lovers! O artigo de hoje é dedicado a um dos passos mais importantes da rotina capilar de um cabelo crespo: proteger o cabelo durante o sono. Constatamos frequentemente que este é um passo muitas vezes ignorado por muitos de nós que dizem sentir o cabelo muito seco e muito duro, que não conseguem muitos [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



loading
error: Conteúdo protegido! ;)