Gel de linhaça: A Experiência da Telma

Olá Carapinha Lovers!

Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem.

Água - relembra as suas propriedades e benefícios

Linhaça - descobre as suas propriedades e benefícios

No que diz respeito à confecção do gel, a Telma mostra detalhadamente no vídeo seguinte as quantidades de cada ingrediente e a consistência final do gel que conseguiu.

Linhaça - descobre as suas propriedades e benefícios

Por fim, a Telma mostra a aplicação do produto no seu cabelo, enquanto parte do seu método de hidratação, que neste caso foi o método LOG.

Como a Telma faz o Wash & Go com Gel de Linhaça (método LOG)

Falando agora de resultados, relembramos que a experiência da Telma é pessoal e intransmissível. Diz respeito aos resultados que a Telma teve no seu cabelo, portanto vale o que vale! Este artigo não serve, de forma nenhuma, para influenciar ninguém positiva ou negativamente.

Tendo alertado para este detalhe importante, passemos aos resultados:

Antes da aplicação:

A Telma aplicou o gel de linhaça depois de fazer o método de hidratação Hidratar e Selar.

Durante a aplicação:

O aspecto e a consistência viscosa do gel de linhaça podem suscitar alguma curiosidade, mas também algumas dúvidas quanto ao efeito que este ingrediente pode ter no cabelo. A consistência é mais liquida do que o gel que a Telma utilizava com frequência logo após o Big Chop mas é muito mais suave e macio ao toque.

Tal como a Telma referiu no vídeo de Como faz o Wash & Go com gel, ao aplicar este ingrediente no cabelo constatou que o mesmo fica macio. No entanto, esta é a sensação que a Telma tem habitualmente quando faz o método LOC ou o Hidratar e Selar. Mas, ao contrário do gel que a Telma já utilizou, o cabelo não ficou com resíduos durante a aplicação.

Depois da aplicação:

Depois de aplicar o gel de linhaça, a Telma ficou com a sensação de que o cabelo estava mais pesado do que o normal. Para além disso, o cabelo demorou imenso tempo para secar.

Veredicto:
Para muitos, o gel de linhaça é o ingrediente ideal para definir o cabelo. Pois bem, segundo a experiência da Telma o cabelo não ficou mais definido do que o habitual. Ficou até com uma textura e aspecto muito semelhante, se não igual, ao que tem quando faz o Wash & Go sem gel.

Uma das razões que levou a Telma a experimentar este ingrediente, foi o facto de o gel de linhaça conferir aos fios mais maciez. Comparativamente a outros métodos de hidratação, a Telma sentiu que o cabelo ficou macio sim, mas nada de transcendente.

Por essa razão, a Telma não prevê adicionar este ingrediente à sua Rotina Capilar uma vez que não acrescentou nada de novo. No entanto, e como existem algumas versões do gel de linhaça, está disposta a experimentar e a mostrar os resultados utilizando este ingrediente para fazer esta e outras texturizações.

E vocês, utilizam o gel de linhaça? Qual é a vossa receita favorita? Como utilizam? Quais foram os vossos resultados?

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.

Similar posts
  • Porque adoramos a argila Rhassoul? Olá Carapinha Lovers! Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem. Água - relembra as [...]
  • Conhece-nos melhor… :) Olá Carapinha Lovers! Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem. Água - relembra as [...]
  • Como recuperar as laterais do cabelo? Olá Carapinha Lovers! Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem. Água - relembra as [...]
  • Movimento do Cabelo Natural (Portugal... Olá Carapinha Lovers! Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem. Água - relembra as [...]
  • A versatilidade da carapinha… Olá Carapinha Lovers! Hoje é dia de a Telma revelar a sua experiência com a linhaça, que é um dos ingredientes para produtos caseiros mais populares entre cabelos crespos.  Uma das receitas mais célebre com este ingrediente é o Gel de Linhaça. Para esse efeito a Telma utilizou os ingredientes que se seguem. Água - relembra as [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



loading
error: Conteúdo protegido! ;)