MANIPULAÇÃO DO CABELO

Clica para ver mais definições no nosso Dicionário

Dada a fragilidade do cabelo crespo, é imprescindível saber como manipulá-lo para evitar a quebra e queda desnecessárias de fios. Esta manipulação inclui três passos imprescindíveis. O primeiro é o desembaraçar.

Dicas para desembaraçar o cabelo crespo

Aqui damos algumas dicas para facilitar este passo da rotina capilar de uma forma eficaz e com perda mínima de cabelos. E também demonstramos como desembaraçamos o nosso cabelo. Para além disso, referimos a frequência indicada e os utensílios necessários para o fazer – e o pente não é um deles. 😉

Outro detalhe importante no que diz respeito à manipulação do cabelo crespo é a forma como o devemos proteger ao dormir. Materiais como a seda e o cetim garantem que ele permanece hidratado por mais tempo e que haja menos atrito com os nossos fios, de forma a que eles tendam a embaraçar menos. Clica para saberes mais.

Como proteger o cabelo durante o sono?

Por fim, o terceiro passo que envolve a manipulação do nosso cabelo frágil é o ato de cortar. Acima de tudo cortar as pontas do nosso cabelo. Por esse motivo, fizemos um artigo onde exploramos mais a periodicidade ideal para cortarmos as pontas e mostramos como o fazemos no nosso próprio cabelo.

Está na hora de cortar as pontas do cabelo?

MITO #3
“Crespo é difícil”

MITO #6
“Crespo é mais forte”

MITO #7
“Crespo embaraça mais