Qual é o teu estado capilar?

Seja natural, desfrisado, pintado ou com permanente, um cabelo crespo é e será sempre um cabelo crespo, o que quer dizer que as suas principais características naturais se mantêm.
Conhece aqui os diferentes estados e os cuidados específicos que eles implicam:

Clica na imagem para saber mais

O cabelo crespo no seu estado natural traduz fielmente as suas necessidades. Por esse motivo é fundamental manter uma rotina capilar adequada para vê-lo florescer.
Mais ainda, mesmo que o seu estado se altere, uma rotina capilar adequada irá passar sempre por determinados passos essenciais adequados às características naturais que fazem de um cabelo afro-texturizado um cabelo crespo.

Cabelo pintado

Clica na imagem para saber mais

As tintas são ou não inimigas da saúde do nosso cabelo? Na nossa opinião, o principal factor que vai determinar a longo prazo se o nosso cabelo vai estar saudável é o cuidado e amor que temos por ele, e manter uma rotina capilar consistente e adequada é o primeiríssimo passo. Consulta a seguinte lista de reprodução para te inteirares de mais cuidados inerentes a pintar o cabelo:

Transição Capilar

Clica na imagem para saber mais

O cabelo em transição encontra-se no seu pico de fragilidade, por manter simultâneamente duas texturas diferentes.
A rotina capilar adequada deve manter-se, mas devido à sua vulnerabilidade acrescida, este estado capilar inspira cuidados específicos que podes consultar clicando na imagem anterior ou na seguinte lista de reprodução:

Alisamento Químico

Clica na imagem para saber mais

Apesar de o cabelo ficar mais liso, outras características naturais continuam presentes, como a sua secura natural e fragilidade, que acabam por ser ampliadas pela exposição a químicos. Assim, este estado capilar para além da rotina capilar adequada também deve ter em conta alguns factores antes, durante depois do alisamento químico.

Cabelo Pintado

Há dúvidas em algum vocabulário específico que foi mencionado nesta página?
Espreita o nosso dicionário online para esclarecer todas as dúvidas.

Outros conteúdos relacionados que podes achar interessantes:

Mitos sobre o cabelo crespo

Cabelo Sintético, Sim ou Não?

O que é Cabelo Crespo?

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



loading
error: Conteúdo protegido! ;)