You are currently viewing Os Tipos de Cabelo – o que é importante reter?

Os Tipos de Cabelo – o que é importante reter?

Olá Carapinha Lovers!

Hoje vamos desenvolver a questão dos tipos de cabelo das tabelas que rotulam o formato dos fios. Sabe mais sobre esse assunto específico no vídeo que se segue.

Os tipos de cabelo

Começamos então por relembrar 3 coisas sobre os tipos de cabelo:

  • o formato do fio, que é aquilo que as tabelas indicam (quando interpretadas de uma forma literal) é só uma das várias características do nosso cabelo,
  • é perfeitamente comum encontrar vários tipos diferentes de fio na mesma cabeça.
  • esta não é a característica mais importante, nem sequer é das mais pertinentes para se desenvolver e adotar uma rotina capilar saudável para os nossos fios.

Infelizmente, muitos de nós focamo-nos excessivamente nas tabelas e não nos permitimos conhecer outras características do nosso cabelo, bastante mais relevantes para a saúde do mesmo.

Mais ainda, estas tabelas passaram de um meio para conhecermos o nosso cabelo, a um fim em si mesmas. Frequentemente estas tabelas são utilizadas como indicador da qualidade do cabelo, nos parâmetros da ditadura dos caracóis. Sabe mais sobre esse assunto nos vídeos seguintes.

Quero Caracóis!

O meu cabelo é melhor do que o teu!

Para concluir, passemos ao tipo de cabelo que é, grande parte das vezes, preterido ou preferido em relação a outros tipos: o 4C. Muitos de nós acreditamos que este cabelo é o mais difícil, quando comparado a outras texturas. Será de facto mais díficil? Descobre a nossa opinião e a opinião e experiência da Michele Passa (do Crespissimablog) nos dois vídeos seguintes.

Cabelo 4C é mais difícil? (Parte 1)

Cabelo 4C é mais difícil? (Parte 2)

Na nossa opinião, os tipos de cabelo não servem para comparar e competir entre qual é o melhor formato do fio para se ter, mas para nos valorizarmos e para nos recordar que há vários tipos de beleza e que nenhum tipo é mais valioso do que o seguinte.

Amem os vossos cabelos.

Carla e Telma.