Manipulação

Playlist "Desembaraçar o cabelo crespo"

#Clica aqui para ver a
lista de reprodução completa
sobre desembaraçar o cabelo crespo
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Clica para ver mais definições no nosso Dicionário

Dada a fragilidade do cabelo crespo, é imprescindível saber como manipulá-lo para evitar a quebra e queda desnecessárias de fios. Esta manipulação inclui três passos imprescindíveis. O primeiro é o desembaraçar.

Playlist "Desembaraçar o cabelo crespo"

Dicas para desembaraçar o cabelo crespo

Aqui damos algumas dicas para facilitar este passo da rotina capilar de uma forma eficaz e com perda mínima de cabelos. E também demonstramos como desembaraçamos o nosso cabelo. Para além disso, referimos a frequência indicada e os utensílios necessários para o fazer - e o pente não é um deles 😉

Outro detalhe importante no que diz respeito à manipulação do cabelo crespo é a forma como o devemos proteger ao dormir. Materiais como a seda e o cetim garantem que ele permanece hidratado por mais tempo e que haja menos atrito com os nossos fios, de forma a que eles tendam a embaraçar menos. Clica para saberes mais.

Como proteger o cabelo durante o sono? (Imagem @brunopassa)

Está na hora de cortar as pontas do cabelo?

Por fim, o terceiro passo que envolve manipulação do nosso cabelo frágil é cortar. Acima de tudo cortar as pontas do nosso cabelo. Por esse motivo, fizémos um artigo onde exploramos mais a peridiocidade ideal para cortarmos as pontas e mostramos como o fazêmos no nosso próprio cabelo.

Mitos relacionados com a manipulação do cabelo crespo:

Mito # 3
"Cabelo crespo é difícil"

Mito # 6
"Cabelo crespo é mais forte"

Mito # 7
"Cabelo crespo embaraça mais"

error: Conteúdo protegido! ;)