You are currently viewing Como recuperar as laterais do cabelo?

Como recuperar as laterais do cabelo?

Olá Carapinha Lovers!

No nosso último vídeo abordámos alguns pontos a ter em atenção quando queremos cuidar e manter as laterais do nosso cabelo saudáveis. E o artigo de hoje é precisamente um complemento à informação que demos nesse vídeo, que podes ver ou rever já de seguida.

Como restaurar as laterais do cabelo

Foi para nós interessante perceber que, apesar de estarmos conscientes do que podemos e devemos fazer para melhor cuidar do nosso cabelo, frequentemente tendemos a esquecer-nos ou até negligenciar esta parte do cabelo. Aliás, demasiadas vezes as laterais do nosso cabelo são “sacrificadas” para se obter um penteado polido e “perfeito”.

Assim, não são só as pontas do nosso cabelo que precisam de um carinho extra. Apesar de terem características semelhantes ao restante cabelo, a espessura das laterais do cabelo é ainda mais fina, pelo que estas merecem um cuidado especial.

De uma forma mais detalhada, eis os passos a tomar neste sentido:

  • Leave Britney alone!

Vocês lembram-se daquele vídeo na altura em que a Britney teve uma crise e rapou o cabelo? Pois é, o cabelo dela voltou a crescer quando ela tirou umas férias. E é isso que vocês têm de fazer… rapar o cabelo! – Estamos a brincar! Não precisam rapar o cabelo, mas agora que temos a vossa atenção (LOL) relembramos que, se não cuidam adequadamente destas partes, nem vão precisar de o fazer porque elas eventualmente poderão acabar por desaparecer… a alopecia de tração é uma situação infelizmente demasiado comum a alguns de nós.

Nós sabemos que às vezes não é fácil mudar a mentalidade através da qual olhamos para as nossas “edges”, mas acreditamos que parte do segredo de conseguir isso vem com a prática! Será à toa que estes cabelos tendem a partir-se mais no momento em que atingem um determinado comprimento (que coincidentemente é a altura em que começamos a fazer determinados penteados)?

  • Fortificar o cabelo

Para além do passo anterior contribuir para este fortalecimento, podemos e devemos incluir na nossa rotina capilar o óleo de rícino ou óleo de mamona. Nós recomendamos!!! Não é certamente à toa que este é um dos vídeos mais populares do nosso canal. Este óleo é maravilhoso e resulta mesmo, desde que aplicado correta e consistentemente. Descubram mais sobre as propriedades e benefícios deste óleo nos vídeos que se seguem, assim como a nossa experiência com o mesmo.

Óleo de Rícino

A nossa experiência com Óleo de Rícino

E vocês, o que fazem para hidratar, proteger e recuperar as vossas laterais?

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.