Comer as máscaras???

Olá Carapinha Lovers!

Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram o resultado e prometeram experimentar, outras ficaram confusas com a mensagem... Se ainda não viste o vídeo, vê-o aqui:

Máscara Caseira de Chocolate e Banana

Pois bem, é suposto ser sim um vídeo divertido! Mas é também mais do que isso. É uma forma pertinente e prática de relembrar a todos nós que a alimentação é fundamental para mantermos o nosso corpo e cabelo sãos. Em caso de dúvidas, relembremos os benefícios e propriedades dos dois ingredientes essenciais desta receita.

Chocolate

Banana

Agora, resta-nos a questão essencial: porquê comer as máscaras?

  • Comecemos pelo facto que o nosso cabelo faz parte do nosso corpo, e não o contrário. Logo, na nossa opinião, não faz sentido que o nosso cabelo coma melhor do que a nossa boca.

  • Como referimos anteriormente, a alimentação é tão ou mais importante do que a nossa rotina capilar. Entende o porquê clicando no vídeo seguinte:

A importância da alimentação para a saúde capilar

  • Conheces o teu grau de porosidade capilar?
    Por exemplo, se o teu cabelo tiver um grau de porosidade baixo, isso significa que a sua capacidade de absorção é reduzida ou inexistente. Logo tudo o que colocas no cabelo no decorrer da rotina capilar (incluindo as máscaras) pode ficar somente à superfície e não ser absorvido pelos teus fios.

  • Para além disso, há quem diga que as proteínas presentes em alguns alimentos, utilizados frequentemente como ingredientes para máscaras caseiras, são demasiado grandes para penetrar a fibra capilar.

Por estes motivos, comer as máscaras caseiras pode ser muito mais benéfico e eficaz do que colocá-las no cabelo. Não só para o cabelo, mas também para a saúde do nosso corpo em geral.

Isto não quer dizer que a nossa alimentação tem de ser perfeita. Mas quanto mais completa melhor, e o mesmo se aplica à nossa rotina capilar. Assim, partilhamos em seguida as nossas rotinas alimentares, na esperança que, como nós, se sintam cada vez mais inspirados a dedicar a mesma energia que aplicam no vosso cabelo à vossa alimentação e saúde em geral.

A rotina alimentar da Telma

A rotina alimentar da Carla

Amem os vossos cabelos.

Carla e Telma.

Similar posts
  • Máscaras Hidratantes – o que sã... Olá Carapinha Lovers! Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram [...]
  • Como usar a máscara de azeite, mel e ... Olá Carapinha Lovers! Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram [...]
  • A ciência do Gel… Olá Carapinha Lovers! Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram [...]
  • Champô – amigo ou inimigo do no... Olá Carapinha Lovers! Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram [...]
  • A nossa história de inveja capilar... Olá Carapinha Lovers! Como sabem, aos domingos temos abordado a temática dos ingredientes para produtos caseiros, porque para nós é importante sabermos não só que ingredientes utilizar mas também o porquê de os utilizarmos. A nossa última receita de máscaras caseiras foi recebida com um misto de surpresa e humor. Enquanto que algumas pessoas adoraram [...]

Sobre nós

IMG_4234.1png
Somos a Carla e a Telma, amigas inseparáveis desde 2001 e entusiastas de cabelo crespo em todos os seus estados.
Descobre mais sobre nós aqui...

CONTACTOS

Subscreve a nossa Newsletter



error: Conteúdo protegido! ;)