You are currently viewing Big Chop, sim ou não?

Big Chop, sim ou não?

Olá Carapinha Lovers!

Hoje vamos falar sobre o BC ou Big Chop. Esta é uma opção que se enquadra dentro de uma decisão anterior, a de deixar de alisar quimicamente o cabelo. Como referimos no nosso artigo anterior, a transição é o estado capilar onde o cabelo se encontra tendencialmente mais vulnerável. Por esse motivo, é comum esta fase vir acompanhada de alguma frustração e desmotivação.

Vê estas e outras definições no nosso Dicionário Online

O Big Chop é uma das opções que resultam frequentemente desta etapa capilar, e na qual o cabelo volta a ter só uma textura, a natural. E, como todas as opções, ela vem acompanhada de prós e de contras:

As Vantagens de fazer o Big Chop

As Desvantagens de fazer o Big Chop

Mas atenção, o Big Chop não é a única opção depois de começar a Transição Capilar.
Muitos de nós não se sentem confortáveis em fazer um corte drástico no cabelo, e seja por esse motivo e/ou por outros igualmente válidos, há quem opte por continuar a transição durante um período prolongado até o cabelo atingir sensivelmente o comprimento que tinha antes de se decidir deixar de utilizar químicos.
Esta opção, tal como o Big Chop, tem os seus pontos positivos e menos positivos, como descriminamos nos vídeos seguintes:

As Vantagens da alternativa ao Big Chop

As Desvantagens da alternativa ao Big Chop

Por último, consideramos também importante referir que há uma terceira e igualmente legítima opção, que é voltar a alisar quimicamente o cabelo. Para algumas pessoas, é mais fácil tomar esta última decisão do que fazer o Big Chop, pois é regressar a algo que já se conhece. Infelizmente, esta última decisão pode ser acompanhada de uma sensação de fracasso, que nós não sentimos ser merecida. Até porque podemos sempre tentar outra vez, se assim quisermos.

Afinal, qual destas três opções é a certa ou a que tem mais valor? Na nossa opinião, é simples: aquela que nos faz sentir confortáveis connosco mesmos e acima de tudo felizes!
Isto não significa que tomar qualquer tipo de decisão no decorrer da transição capilar vai ser fácil ou que não haverá inconvenientes independentemente do caminho que escolhermos. Mas tendo em conta que quem vai lidar com as consequências daquilo que escolhemos somos nós, este é o melhor motivo para tomarmos uma decisão que sintamos ser a certa para nós, mesmo que os outros não concordem ou compreendam. Acima de tudo…

Amem os vossos cabelos.

Carla e Telma.