You are currently viewing Cabelo Sintético, sim ou não?
Cabelo sintético

Cabelo Sintético, sim ou não?

Olá Carapinha Lovers!

É frequente ouvirmos ou usarmos a expressão “descansar o cabelo” quando falamos de penteados com cabelo sintético. Mas até que ponto o cabelo sintético pode ser ou não a resposta para as necessidades do nosso cabelo?

Antes de entrarmos em detalhes, vamos relembrar que o cabelo crespo tem características naturais que implicam cuidados específicos, certo? Lidar com a fragilidade do nosso cabelo nem sempre é fácil. Especialmente quando não conhecemos as suas características naturais gerais e específicas e não estamos familiarizados com os cuidados que o cabelo crespo, independentemente do seu estado, merece.

Os estilos ou penteados protetivos são vistos então muitas vezes como a solução para evitarmos a manipulação excessiva, assim como uma forma de protegermos o nosso cabelo das agressões externas. Para além disso, segundo consta, os estilos protetivos com cabelo sintético são aplicados para “dar um descanso ao cabelo”, i.e., proteger os nossos fios dos cuidados ou produtos em excesso.

Mas será que o cabelo sintético realmente protege o nosso cabelo dos cuidados excessivos? O que são cuidados excessivos para um cabelo extremamente seco como é o caso do cabelo crespo? E será que o cabelo crespo necessita de um descanso dos cuidados que lhe são essenciais e imprescindíveis?

Descobre a resposta a estas questões e outras igualmente pertinentes no vídeo seguinte, onde falamos com maior detalhe, entre outras coisas, das vantagens e desvantagens da utilização de cabelo sintético para a execução de estilos protetivos.

Relembramos que, nunca fizemos este tipo de penteados protetivos e a informação prestada é baseada nas nossas pesquisas, na opinião de profissionais credenciados e em testemunhos de pessoas que os utilizam e utilizaram.

Estilos Protectivos com cabelo sintético

Com as suas vantagens e desvantagens, a verdade é que os estilos protetivos com cabelo sintético são lindíssimos e muito versáteis. Contudo, implicam cuidados adequados de forma a manter a saúde do nosso cabelo. Não nos podemos esquecer que o nosso cabelo continua a precisar de cuidados adequados às suas características.

E a realidade é que estes cuidados são muitas vezes desconhecidos por parte de quem usa estilos protetivos com cabelo sintético e, como resultado, as consequências podem ser, e em muitos casos são, irreversíveis.

Desta forma, para completar o vídeo anterior, no vídeo que se segue enumeramos os principais cuidados que devemos ter antes de instalarmos o cabelo sintético, assim como os cuidados posteriores à sua aplicação (como a duração aconselhada de utilização) que vão garantir que mantenhamos o cabelo saudável.

Cuidados inerentes a Estilos Protectivos com cabelo sintético

Reforçamos que nós não somos contra o cabelo sintético. Somos sim a favor de cabelos saudáveis e, acima de tudo, de cada um de nós se sentir bem consigo mesmo. E frisamos novamente que as características naturais do nosso cabelo nunca se alteram. Dito isto, cuidar do nosso cabelo e dar-lhe a atenção merecida nunca é demais.

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.