You are currently viewing Máscaras Nutritivas – o que são?

Máscaras Nutritivas – o que são?

Olá Carapinha Lovers!

Nos últimos dois artigos respondemos a importantes questões relacionadas com as Máscaras Hidratantes e as Máscaras Reconstrutoras. E no artigo de hoje, não nos podíamos esquecer das Máscaras Nutritivas ou de Nutrição que, assim como as anteriores, são particularmente reconhecidas por fazerem parte do cronograma capilar.

Mas qual é a real importância das máscaras nutritivas na nossa rotina capilar? De que forma se adaptam às necessidades do cabelo crespo? Qual é a sua função? Como identificá-las? Com que frequência devemos utilizá-las? Continuem a ler para descobrir.

Assim, na sequência dos dois artigos anteriores, já percebemos que uma máscara de nutrição, para além da água como primeiro ingrediente, deverá ter também óleos naturais ou manteigas na sua composição (principalmente nos cinco primeiros ingredientes).

Contudo, no que toca à escolha dos produtos, é normal que os nossos olhos “fujam” automaticamente para as letras gordas. Mas essa informação nem sempre é suficiente para entendermos se os produtos que estamos a adquirir vão de encontro às necessidades do nosso cabelo.

Se uma Máscara Nutritiva nos é apresentada como sendo enriquecida com vários Óleos Naturais, será que realmente o é? Como identificar com precisão os ingredientes e os óleos que fazem parte da composição? Lendo os rótulos, claro!

Por outro lado, e se estes Óleos ou Manteigas, que encontramos nestas máscaras, não são suficientes para corresponder às necessidades que sentimos que o nosso cabelo tem de nutrição, o que é que podemos fazer? Podemos adicionar à nossa Máscara de Hidratação ou Reconstrutora o nosso óleo ou óleos preferidos para otimizar o efeito da máscara, obviamente!

Nós fazêmo-lo com frequência e podemos garantir que os resultados obtidos são sempre muito bons! E a boa noticia é que o podemos fazer sempre que quisermos, sem limites! Nos vídeos que se seguem, podem ver como cada uma de nós aplica a máscara, conjugando os seus benefícios com os dos óleos. Dois métodos, igualmente eficazes.

Como a Carla aplica a máscara

Como a Telma aplica a máscara

Quanto à escolha do óleo ou óleos a adicionar, fica ao vosso critério. Nos vídeos que se seguem, ficam algumas sugestões de ingredientes cujos óleos podem utilizar, assim como de outros ingredientes ricos em ácidos gordos que encontramos com muita frequência enquanto componentes de máscaras nutritivas.

Descobre mais sobre alguns dos nossos óleos favoritos e a nossa experiência com os mesmos
Descobre mais sobre a Manteiga de Karité

Abacate

Para terminar, no que diz respeito à frequência aconselhada, podem alternar com as máscaras hidratantes ou usar este tipo de máscaras sempre que vos apeteça ou que sintam que o vosso cabelo precisa. Lembrem-se que não há verdades absolutas, sigam o que resulta! 😉

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.