You are currently viewing Champô – amigo ou inimigo do nosso cabelo?

Champô – amigo ou inimigo do nosso cabelo?

Olá Carapinha Lovers!

Quantos de nós quando queremos regressar à nossa textura natural ou simplesmente começar a ter melhores cuidados com o nosso crespo não somos aconselhados a reduzir ou mesmo abandonar o uso do champô? Este “conselho”, que rapidamente se generalizou e é visto muitas vezes como uma verdade absoluta, leva-nos a acreditar que este produto é o verdadeiro inimigo dos cabelos crespos. Será mesmo assim?

Porque gostamos que estejam sempre bem esclarecidos, neste artigo vamos aprofundar qual é a verdadeira função e importância do champô na lavagem e nossa rotina capilar de forma a mantermos a saúde dos nossos fios. No vídeo seguinte, frisamos os primeiros fatores a ter em conta aquando do uso deste produto no nosso cabelo.

O Champô – qual a sua função, frequência aconselhada e importância para a saúde dos nossos fios?

Para que conste, felizmente há vários tipos de champô que nos conferem opções adaptadas ao nosso cabelo e aos nossos objetivos a curto e médio prazo mantendo a saúde do mesmo. Assim, começámos por dividir os champôs de acordo com…

… a composição

… o aspeto

… a função específica

Outras informações pertinentes, às vezes ignoradas ou desconhecidas, que nos podem auxiliar na hora de determinar qual é exatamente o uso de champô que podemos e devemos fazer na nossa rotina capilar são, por exemplo:

A porosidade capilar
Low e No Poo
O pH dos produtos capilares

Desta forma, aconselhamos muita precaução na altura de fazer recomendações a terceiros quanto a abandonar os champôs com sulfatos! Os produtos capilares funcionam complementarmente e o champô têm a sua função e importância no sentido de manter uma rotina capilar adequada às necessidades do nosso cabelo. Não generalizar é, na nossa opinião, a melhor forma de começar uma jornada capilar saudável. E acima de tudo, compreender exatamente os nossos cabelos e a forma não só como os ingredientes reagem aos nossos fios mas como reagem entre si. Emancipem-se e confiem nos resultados.

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.