You are currently viewing O meu cabelo está muito seco. O que fazer?

O meu cabelo está muito seco. O que fazer?

Olá Carapinha Lovers,

O artigo de hoje é extremamente requisitado, uma vez que esta é uma queixa muuuuuuiiiiittooooo comum entre muitos de nós. Afinal, quantos de nós não temos alturas em que sentimos o nosso cabelo mais seco do que o habitual?

Isto pode acontecer devido a inúmeros fatores, e passamos a enumerá-los:

A primeira coisa que queremos que tenham em conta é que os cabelos crespos são sempre naturalmente secos. No entanto, não é porque o nosso cabelo é naturalmente seco que ele não pode ser saudável, certo? É o facto de frequentemente ignorarmos esta particularidade, comum a todos os cabelos crespos, que transforma esta simples característica numa das principais causas da sua fragilidade, independentemente do seu estado. Conhecendo o nosso cabelo, saberemos identificar quando ele está mais seco do que o normal, logo saberemos que há algo que pode e deve ser alterado. Não é à toa que repetimos vezes sem conta que, conhecer o nosso cabelo é meio caminho andado.

Poderá a vossa rotina capilar estar desadequada às necessidades específicas do vosso cabelo? Fazem tudo “certinho”, passam horas e horas a cuidar da vossa bela carapinha e mesmo assim os resultados não são satisfatórios? Ter um cabelo crespo saudável não é uma questão de sorte ou de azar. Eis algumas questões que podem estar diretamente relacionadas com o grau de secura que experienciam com o vosso cabelo. Cliquem nas imagens para saber mais.

Cronograma Capilar
Desembaraçar
Glicerina
Métodos de Hidratação
Hidratar
Borrifador
Ingredientes
Cetim e Seda
Proteger
Cabelo Sintético

Excetuando estes casos enumerados acima, a secura extra do cabelo poderá estar também relacionada com algum problema de saúde física, mental ou emocional, que é importante não descurar e nesse caso a nossa sugestão é que procurem ajuda médica especializada. Contudo, concluímos assim que, está quase completamente nas nossas mãos reverter a secura extra do nosso cabelo e torná-lo o mais saudável e bonito possível. É uma questão de ajustar os cuidados não necessariamente àquilo que nós queremos, mas sim àquilo que nós precisamos.

Aproveitem também para esquecer tudo o que já ouviram de negativo sobre a vossa carapinha ou sobre as carapinhas em geral. Não deixem que as conceções erradas que têm sobre o vosso cabelo vos limitem e vos façam pensar, à partida, que cuidar de um cabelo crespo é um bicho de sete cabeças e uma tarefa impossível.

Amem os vossos cabelos!

Carla e Telma.